Meu iPhone caiu na água, O que fazer Agora? Saiba como agir

1 – Primeiro passo, desligar o aparelho

O impulso de muitas pessoas é logo tentar ligar o iPhone para conferir se ele parou mesmo de funcionar. No entanto, esse é o maior erro de quem tem o seu iPhone molhado porque o ato de ligá-lo fará com que corrente elétrica passe pelos componentes e, em contato com a umidade, pode queimar o telefone.

Por isso, se o iPhone tiver caído na água enquanto estava ligado, o primeiro passo é desligá-lo rapidamente e retirar a bateria, não usando o botão de power.

No caso do iPhone já estar desligado quando caiu na água, não se deve nunca tentar ligá-lo. Essa pode ser a medida que vai ajudar a fazer o seu iPhone voltar a funcionar daqui a alguns dias.

Uma informação extremamente importante é procurar uma empresa especializada que tenha renome e procedência para que possa cuidar do seu bem, suas informações, seus dados, seu aparelho.

Ou seja, não tentar ligar o aparelho em nenhuma hipótese, e levá-lo a uma empresa que irá de maneira correta e com ferramentas adequadas realizar procedimentos técnicos em que poderá obter uma taxa de sucesso muito maior do que fazer procedimentos incorretos e superficiais e pouco eficazes.

 

XXL 2

Exemplo de um procedimento correto do qual uma empresa competente realiza:

Como aparelho desligado e ainda já em processo de oxidação avançada, é possível reparar em 80% de chances totalmente o aparelho celular. Realizamos a desmontagem completa do aparelho, já limpando as superfícies e os periféricos como as peças conectores, flex e placas. O procedimento consiste em uma limpeza minuciosa com produtos específicos para remover águas, líquidos, óleos e zinabres (oxidação eletrônica) através de uma banheira ultrassônica, onde partes de seu aparelho ficam submersas para que todas as impurezas sejam removidas.

Após todo esse procedimento, fazemos uma inspeção minuciosa com microscópio ou câmeras térmicas para verificar se existem pontos com componentes queimados ou ainda com impurezas.

Nesses aspectos, são considerados pontos de contato, curtos, medições das placas se estão corretas como amperagem, voltagem, alimentação, aquecimentos, ou seja, uma inspeção completa da placa do seu celular e do celular como um todo. Por isso, conseguimos obter uma margem de sucesso amplamente satisfatória de reparos e recuperação.

Portanto, não recomendamos que seja realizado algo que só irá levar à perda de tempo e à perda da oportunidade de recuperar seu smartphone, celular, computador ou iPhone. Pois quando mais houver exposição de seu aparelho à oxidação, menores serão as chances de reparação ou recuperação. Um agravante que precisa ser aqui documentado: e seus dados, qual é o valor que você dá a eles nesta situação? Então pare e pense, reflita sobre isso.

Uma empresa está aberta e se dedica a reparar seu aparelho, seu celular, se aprimora, estuda e capacita constantemente seus colaboradores, pois periodicamente os celulares são lançados com tecnologias diferentes e mais e mais modelos. Portanto, qual o objetivo e razão para crer que um arroz ou sílica irá trazer benefícios ou resultados tão importantes.

 

2 – Medidas pouco eficazes e com taxa de sucesso baixíssima: Use uma fonte de calor

Primeiramente, é claro que a parte de fora do telefone tem de ficar seca e, para isso, é importante começar o processo por meio de um papel, recomendando-se o papel toalha.

O ideal é que esse papel envolva todo o celular e que se use umas três camadas dele, tendo certeza de que tudo por fora do aparelho está seco.

Além disso, para garantir que absolutamente nada continue molhado por fora, a recomendação é usar uma fonte de calor, que pode ser aqueles secadores de mão de banheiros ou um secador de cabelos.

Contudo, é claro que a temperatura não pode estar alta demais para que não danifique a tela: o vento na temperatura morna já é o suficiente. Com relação ao tempo, deve ser aplicada a fonte de calor por poucos minutos, apenas para que o excesso de umidade seja retirado.

 

785 0 6076c9c169c51

3 – Sílica gel para as partes internas

Depois que a parte de fora do iPhone ficou seca, é claro que chegou o momento mais difícil, que é garantir que a parte interna do aparelho também fique livre da umidade.

Para fazer isso, uma dica é usar várias unidades de sílica gel, que é apresentada na forma de saquinhos. Para quem não sabe o que é sílica gel, basta pensar nas bolsas e mochilas, quando saem das lojas: assim que elas são abertas, logo se veem alguns saquinhos no fundo e eles são a sílica.

O objetivo é justamente evitar que o interior das bolsas e mochilas fique com cheiro de coisa úmida e dá para comprar sílica gel em algumas lojas específicas.

Pode-se abrir o smartphone e colocar os saquinhos de sílica gel diretamente em cima dos componentes eletrônicos, mas importante: ELES NÃO DEVEM SER ABERTOS!

Não é necessário abrir o pacotinho de sílica, bastando colocá-lo na parte de dentro do telefone. Geralmente, são necessários dois dias, aproximadamente, para garantir que a sílica fez todo o trabalho de remoção da umidade.

4 – Meu iphone caiu na agua quanto custa o conserto.

Os valores para reparar um iPhone que caiu na água, normalmente só serão informados somente após uma analise técnica, pois podem ocorrer diversos danos e peças necessitaram de trocas. Portanto se ocorrer do seu iPhone cair na água, tente secar rapidamente, não tente carregar e procure uma assistência técnica para abrir e iniciar um procedimento de desoxidação o quanto antes, quanto mais rápido for iniciado o processo as chances de dar certo são altas e claramente os custos menores.
Mas caso nenhuma peça necessite ser substituida, o processo somente de desoxidar pode custar em média de 350 a 500 reais dependendo do modelo do aparelho.

 

 

A BR4 é uma Assistência Apple independente e também Fornecedor de Serviços Autorizados Apple e pode ajudar na solução do seu problema.
Clique Aqui agora mesmo e Fale com nosso Atendimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *